sexta-feira, 25 de setembro de 2009


PARA MIM, PARA TI, PARA NÓS.
Texto de Aluísio Cavalcante Jr.

A escola que eu amo,
É a escola que me inspira amar.
A escola que eu sonho,
É a escola que me inspira sonhar.

A escola que eu quero,
É a escola que me inspira querer.
A escola que eu vivo,
É a escola que me inspira viver.

A escola que eu sinto,
É a escola que me inspira sentir.
A escola que eu construo
É a escola que me inspira construir.

A escola que eu imagino,
É a escola que me inspira imaginar.
A escola que eu ouso,
É a escola que me inspira ousar.

É esta a escola em que vivo,
Hoje, amanhã e depois.
É esta a escola que quero
Para mim, para ti, para nós.




________________________________________



A INSPIRAÇÃO DO TEXTO



Para mim, a escola é uma extensão de minha casa,

dos meus sonhos, de meus objetivos de vida.

Por isso que escola para mim é alimento,

afeto e inspiração.




5 comentários:

  1. Aluisio,
    Bom seria se todo professor sentisse isso. E fosse retribuido...
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você..."a escola é alimento, afeto..." Eu também vejo a escola dessa forma. Sou educador e tento todos os dias transformar a escola é um ambiente melhor para os alunos e profissionais da educação.


    abraços


    Hugo

    ResponderExcluir
  3. que pena todos não pensem assim, de qualquer parabenizo-lhe pela força que tens em seguir na luta.

    ótimo post, ótimo Blog

    ResponderExcluir
  4. Para ser um bom professor é preciso que tenha vocação e sinta como o poema.

    ResponderExcluir
  5. A foto me lembrou uma escola que acho interessantíssima, a Lumiar (SP), que tem a proposta voltada justamente pro crescimento do aluno como pessoa, não nessa decoreba de costume. Às voltas com as mudanças propostas pelo Enem, é impossível não lembrar de idéias novas e, normalmente, renegadas.

    ResponderExcluir