sexta-feira, 25 de dezembro de 2009


OBRIGADO DE CORAÇÃO.
Texto de Aluísio Cavalcante Jr.


O que faz um professor feliz?

São muitas as respostas possíveis.

Professores têm a capacidade de buscar a felicidade

No que é mais simples e verdadeiro.

Para mim felicidade vem sempre acompanhada do afeto.

Afeto que neste primeiro ano de publicação do blog,

Chegou de maneira intensa e verdadeira.

Cada pessoa que aqui esteve

Multiplicou sentimentos.

Trouxe até mim uma felicidade simples e verdadeira,

Difícil de explicar, mas adorável de sentir.

Obrigado por cada palavra registrada nos comentários.

Obrigado por quem nos seguiu ou simplesmente visitou.

Obrigado de coração.

Vocês escreveram em minha vida

Uma das mais lindas páginas da minha história.




21 comentários:

  1. "Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro."
    Lindo poema.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. O que faz um professor feliz?

    Para mim, é ver os olhos dos meus alunos brilhando quando aprendem algo novo...

    É ser chamado de "professor" mesmo depois de uma década...

    É o reconhecimento de pessoas que nos cercam de palavras carinhosas, de incentivo e "comentários nos nossos blogues"...

    Parece que isso, professor, o senhor já conquistou!

    Feliz ano novo!
    Chris

    ResponderExcluir
  3. Oi Aluisio
    Como seguidora venho desejar um Feliz Ano Novo , que possamos nos encontrar por aqui, mais vezes.
    Ao professor, poeta e contador de histórias meu abraço

    ResponderExcluir
  4. Prô!
    Estou visitando o seu blog pela primeira vez!
    Sou uma prô aposentada há um ano. Conheça o meu perfil e visite os meus blogs. Estarei lhe seguindo!
    Feliz 2010!

    ResponderExcluir
  5. Outra coisa: estarei divulgando o seu blog em:
    http://soniasilvinothebestblogs.blogspot.com
    Passe por lá e confira!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Espero que esteja bem!

    "O que faz um professor feliz?"

    Veja bem...
    Quando se trata de um professor de língua portuguesa, o que o deixa feliz é saber que existem pessoas que sabem usar os recursos tecnológicos a favor da disseminação da educação, da cultura, especificamente falando da leitura e da bela escrita.
    É assim que estou me sentindo... feliz!
    É assim que eu sou: feliz!
    Abraços e espero sua visita em meu blog:
    http://textos-e-reflexoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Aluísio,

    Obrigada pelo carinho, pela presença em meus dias
    e principalmente por tua ternura e amizade!
    Que venha 2010, cheinho de amor e fraternidade...


    Beijos meus
    Livinha

    ResponderExcluir
  8. O que faz um professor feliz?

    Depois de muitos anos, você encontrar o seu aluno e ele te chamar de "professor".
    Professor, pelo qual ele cultiva um grande afeto.
    E por falar em Afeto, tem uma declaração de Afeto pra você no meu blog Sociologia é o limite(http://sociologialimite.blogspot.com/2009/12/declaracao-de-afeto.html).
    Feliz Ano Novo !!!2010!!!
    Abraços e um excelente 2010.
    Marise.

    ResponderExcluir
  9. Você definiu muito bem o que é e como sente um coração de professor. A felicidade não se encontra em coisas materiais, ela deve estar sempre acompanhada de afeto.Pode ser um abraço, um gesto, um sorriso, um olhar, um muito obrigada... Para nós, educadores, quando somos lembrados, após alguns anos, por algum aluno e ouvimos que fizemos a diferença em sua Vida é como se recebêssemos o maior prêmio da Sena. Também sou assim. Agora que comecei neste espaço virtual, escrever é como continuar a doar-me, não mais a alunos a a mestres com os quais aprendo. Obrigada por fazer a diferença em minha vida, pelas coisas que escreve e pela paixão que sente pela sua profissão.
    Feliz 2010. que todas as sementes plantadas possam um dia germinar e render flores e frutos em sua vida.
    Abraço
    angel

    ResponderExcluir
  10. PROFESSOR, DEPOSITOU NO MEU LADO UM BELO COMENTÁRIO, É DE ALGUÉM QUE SEMEIA ENERGIAS POSITIVAS. SÓ POR ISSO VOCÊ VALE 20 VALORES...E MAIS 20 PELO AFECTO...
    PARABÉNS !!!

    É UM PRAZER RECEBÊ-LO E LÊ-LO E SABER QUE SOMOS COLEGAS E PAUTAMOS PELOS MESMOS VALORES E PRINCÍPIOS.

    UM CORAÇÃO DE PROFESSOR RECONHECE OUTRO...

    UM 2010 COM MUITO SUCESSOS PESSOAIS E PROFISSIONAIS

    ResponderExcluir
  11. Oi, querido colega!!!

    Grata pela visita e já vou dizer-te o que me faz feliz como professora...

    Hoje em dia vejo médicos, dentistas, psicólogos, professores (entre tantas outras profissões!) que foram meus alunos e se tornaram verdadeiros profissionais em suas áreas... e isso me enche de orgulho bom, pois é algo que gratifica e alegra uma vida dedicada à profissão de mestre e educador!
    E professores da minha disciplina dizerem que fui a professora que influenciou em sua escolha...

    Quero que saiba, Aluísio, que sem querer vc me desejou justamente aquilo que venho pedindo a Deus há anos... Obrigada por acertar, pois suas palavras entraram como uma flecha 'perfumada e curativa' em meu coração!!!
    Tomara que sejam proféticas...

    EXCELENTE 2010 para você também!
    Você é um encanto de pessoa e com toda certeza continuaremos juntos nesse ano que está apenas começando!!!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  12. Nós os leitores é que agradecemos este espaço de beleza e poesia, além de tudo, divulgando esta nobre tarefa que é o ensino.
    Parabéns, que Deus ilumine teus dias.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Que em 2010 vc meu caro professor poeta e sonhador. Continue a ser um exemplo a ser seguido.

    ResponderExcluir
  14. oi querido....como foi seu ano novo?espero que tenha sido maravilhoso....toda vez que venho aqui, me deleito com o que vc escreve!!!!!!tenha um excelente 2010!!Bjs Teresa Carneiro

    ResponderExcluir
  15. Olá Professor!!

    AGora fazendo um pequeno sobre voo para agradecer-lhe a gentileza em visitar-me e desejar-me lindos votos, os quais retribuo ao amigo...!!

    Como sempre costumo dizer em pequenos meetings para executivos....
    A Gratidão é o Sorriso da Alma e a benção seu instrumento favorito!!!

    Sinta-se bem..Sinta-se em Paz com infinitas bençãos!!

    Alôha,

    Hod.

    ResponderExcluir
  16. Nossa Aluísio!

    Que lindas as suas palavras!

    Me emocionei e confesso que até algumas lágrimas correram em meu rosto...

    Pois você conseguiu exprimir exatamente como eu me sinto em relação ao meu blog!

    Vai fazer um ano agora 9 de janeiro, quando completarei meus 41 anos de idade....

    Ele nasceu justamente há um ano também e te confesso que me trouxe muitas alegrias e que agora tornou-se um hábito muito gostoso em minha vida!

    e que bom que nos conhecemos!

    Desidero entao tudo de melhor para a gente neste ano que se inicia!

    beijos carinhosos!

    Biazinha

    ResponderExcluir
  17. Querido amigo...

    Suas palavras doces, serenas e edificantes fizeram parte de minha reflexão e pensamento nesse ano que passou! Parabéns pelo dom e pela disposição! Que seu ano seja especial e que nossa amizade virtual continue assim...

    PAZ!!!

    Abraços...

    ResponderExcluir
  18. Olá, Aluísio! Seu texto conseguiu descrever o que sinto diante do carinho demonstrado em todos os recados, comentários e e-mails do Espaço Educar. Estarei sempre por aqui, lendo e relendo, descansando em palavras tão lindas. Muito obrigada pelo comentário, estou levando o link para que outros professores possam fazer deste um espaço de reflexão e descanso. Um abraço e ótima sexta para ti!!

    ResponderExcluir
  19. Aluisio. Parabéns pelo seu blog.
    Você tem Alma de Educador.
    Que bom conhecer pessoas que amam a Educação. Fiquei muito feliz de conhecer o seu blog. Como diz Rubem Alves meu filósofo predileto: "somos conspiradores da Educação".

    Com carinho Ângelo

    ResponderExcluir
  20. Sabe o que me faz feliz? É encontrar um companheiro de jornada tão entusiasmado, como eu, com a educação! Gostei demais desse passeio que fiz nesse espaço. Agora estou seguindo seus passos... Espero também uma visita sua. É muito bom trocar experiências, renovar forças para seguir adiante acreditando que a educação é o melhor meio de se promover algo realmente válido para as nossas vidas. Abraço, joyce.

    ResponderExcluir
  21. Vim aqui para agradecer por você estar me seguindo e tenho a grata satisfação de conhecer
    este tão maravilhoso BLOG-parabéns!!
    Estarei sempre por aqui.
    Abraço,
    Rejane

    ResponderExcluir