sexta-feira, 4 de dezembro de 2020


 

SOBRE ENSINAR E INSPIRAR

TEXTO DE ALUÍSIO CAVALCANTE JR.

 

Ensinar é para mim

tão necessário

quanto respirar...

 

E neste respirar,

alimento minha vida de alegria,

enquanto espalho

cores de esperanças

nos olhares que aprendem

com a minha vida...

 

_______________________________

 

A HISTÓRIA DO TEXTO

 

Há em meu coração

inúmeras salas de aulas...

Por isso, o conhecimento que levo

a cada uma delas,

segue colorido com as cores

das minhas esperanças...



2 comentários:

  1. Fazer de cada aula um colorido de esperanças. Que bonito, Professor!
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a matéria-prima das minhas aulas,
      minha querida amiga...

      Abraço imenso...

      Excluir